PREFEITO MINEIRO FAZ BALANÇO DOS MIL DIAS DA GESTÃO

“A administração municipal iniciou obras, concluiu outras, pagou  investimentos, parcelamentos, precatórios ao redor dos R$ 2 milhões e vem mantendo a máquina em dia, podendo fazer novos investimentos”.

A afirmação do prefeito Juscelino da Silva Guimarães ao completar 1000 dias no cargo de gestor do Balneário Arroio do Silva, que aumentou a população para 13.071 habitantes, segundo dados do IBGE e poderá alcançar o coeficiente para melhorar o índice no Fundo de Participação dos Municípios, FPM.

Nestes mais de mil dias completados, a administração já aparelhou com viaturas para as polícias Civil e Militar, veículos novos para a Saúde, Educação e Social, aquisição de eletrodomésticos e utensílios para as escolas e CEIs, bem como condicionador de ar para os Centros de Educação Infantil.  Mas a grande conquista da gestão, no período, foi o projeto de ampliação da rede de abastecimento de água até a Praia da Caçamba. As obras já atingiram a região da Praia do Pescador e seguem em ritmo acelerado na parceria com a Concessionária EJW.

A administração está preparando um pacote de obras para ser lançado com recursos dos projetos Avançar Cidades e Finisa, totalizando investimentos de R$ 10 milhões.. Entre as obras a serem licitadas estão: Pavimentação da Avenida Getúlio Vargas, com paver, ciclovia nos dois sentidos, posteamento  central, numa extensão de 1.600 metros, asfalto para a Avenida Beira Mar Norte e Acesso Sul, calçamento de diversas ruas.

A administração 2017/2020 também está tornando realidade o sonho dos moradores em ter sua escritura do imóvel, através do projeto de Regularização Fundiária. A meta é chegar em 2020 com mais de mil escrituras entregues. A aprovação do Plano Diretor é outra conquista celebrada nos 1000 dias de governo. O município vinha utilizando o PD de Araranguá por mais de 21 anos.  O prefeito Mineiro e sua equipe estão trabalhando para a aprovação do Plano de Carreira para os servidores públicos municipais. “Em tudo sou grato a Deus e ao povo que me outorgou a missão de ser gestor, agradeço à Câmara de Vereadores, que tem sido protagonista ao aprovar importantes projetos para o município”, finaliza.