ARROIO DO SILVA DEFINE OS VENCEDORES DA LIGA SUSTENTÁVEL

SUSTENTABILIDADE

Com o tema “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, FCDL, CDLs, promovem, com apoio do Sicoob e parceria com as secretarias municipais de Educação, o projeto Liga Sustentável, Recicla CDL.

No Balneário Arroio do Silva participaram do projeto as escolas, Jardim Atlântico, Jaira Vieira Borges, da Praia da Caçamba e Luiza Tomasi Scaini da Praia da Meta.  O concurso contou com a adesão de mais de mil alunos, sendo 800 alunos do 1º ao 5º anos na categoria desenho, e de 320 alunos do 6º ao 9º anos em redação.

Na avaliação da secretária de Educação, Cultura e Esporte de Arroio do Silva, Kátia Rosângela Timboni Teixeira, o concurso vem crescendo a cada ano e os trabalhos apresentados muito criativos. “Veja que já temos novos talentos surgindo na arte de desenho, como exemplo o aluno Taylan na Praia da Caçamba. Todos os alunos e professores estão de parabéns”. Para o presidente do CDL de Arroio do Silva, Leonilton de Paula, o concurso conseguiu contagiar os alunos das escolas municipais e para a entidade isso é fundamental. “Gostaria de premiar a todos porque foram trabalhos magníficos”, disse. A gerente da agência Sicoob/Credisulca, Juliana Machado Berto também destacou a criatividade dos alunos e seus professores no concurso. “Vejo que a cada ano está melhor e nesta edição de 2019 foram mais de mil alunos participantes, só temos a parabenizar a rede municipal de ensino pela parceria”.

SELEÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, ocorreu a seleção dos desenhos e redação vencedores, que foram:

Categoria Desenho (1º ao 2º ano) – Diuly de Carvalho da Rosa, do 1º ano da EMEB Luiza Tomasi Scaini

– Desenho (3º ao 5º ano) – Pablo Manoel Mosquera da EMEB Jardim Atlântico, com o tema Biodiversidade.

– Redação (6º ao 9º ano) – Luiz Felipe R. de Almeida da EMEB Jardim Atlântico

A comissão julgadora contou com a participação da gerente da agência do Sicoob/Credisulca de Arroio do Silva, Juliana Machado Berto, presidente da CDL, Leonilton Carlos de Paula, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Kátia Timboni Teixeira, Michele Daminelli, diretora da EMEB Luiza Tomasi Scaini, Juliana Rafael, diretora da EMEB Jaira Vieira Borges, Maristela Nicoladeli, assessora pedagógica e Eloísa Maciel, supervisora de ensino da EMEB Jardim Atlântico.

PREMIAÇÃO

O Recicla CDL na Escola tem dois níveis de premiação: fase municipal, sendo escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação. Para estes vencedores, a FCDL/SC enviará gratuitamente às CDLs um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade e a premiação é um tablet para o aluno e seu professor orientador. A entrega da premiação para os vencedores da etapa municipal em Arroio do Silva será no dia 29 de outubro, às 13.30 na Biblioteca Pública Municipal.

Fotos: Comissão avalia os melhores desenhos e redações