Fiscalização será rigorosa para coibir excesso de entulhos na cidade

Prefeitura recolhe por semana 200 toneladas de material

Já passou dos limites a falta de conscientização de determinados moradores em jogar entulho, resto de material de construção em locais públicos, como calçadas,canteiros, ruas, avenidas e até na beira da praia do Balneário Arroio do Silva. De acordo com o secretário de Obras, Gil Martins, por semana são retiradas 200 toneladas de entulhos, desde restos de materiais de construção, móveis velhos, material de podas de árvores, entre outros.

O secretário de Planejamento Urbano, Hamilton Jacques tem determinado aos fiscais de obras para que apliquem o código de posturas, conforme o Decreto Lei nº 162 de 01/10/2015, notifiquem e autuem com multas os infratores,sendo que nos últimos dias vários infratores já foram multados. “Sai muito  mais em conta o morador que precisa retirar entulhos e restos de construção contratar um serviço de tele-entulho do que arcar com a multa, cujo valor é muito maior,  frisa o secretário de Planejamento.

Para retirar entulhos ou restos de material de construção de frente a sua propriedade, o morador terá que fazer a solicitação na Secretaria de Planejamento Urbano, pagar uma taxa no valor de R$ 159(40UFRM) e depois encaminhar a Secrtetaria de Obras para a retirada do material.

A população também pode colaborar para que situações como as que vem ocorrendo não mais se repitam, fazendo uma denúncia, através de mensagem pela página www.facebook.com/PrefeituraArroiodoSilva/ ou pelo fone: 3526-1744, no horário das 7 às 13 horas.

Fotos:Gil Martins