Shows e homenagem marcam as comemorações de aniversário do Município

Com as praias lotadas o Balneário Arroio do Silva celebrou neste domingo, 29 de dezembro, o seu vigésimo quarto aniversário. A festa iniciou por volta de 20h30 e reuniu um grande público na Praça Central.

A programação constou de apresentação de um vídeo institucional sobre a extensão da rede de água para a zona sul do município e pronunciamento do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro. O prefeito falou do desenvolvimento do Arroio do Silva que foi construído por imigrantes e famílias tradicionais, como a do casal  de homenageados deste ano, Dona Dalva Maria Borges Alves e Seu Natalício João Alves, o pioneiro em construção de casas de alvenaria no município. O prefeito Mineiro também declarou aberta a temporada de verão no Arroio do Silva.

A filha do casal, professora Marilene Borges Alves Leite falou da história de vida de seus pais, destacando o reconhecimento da Câmara e agora da Prefeitura pelos serviços prestados à comunidade. Os demais filhos do casal, Mauro, Marli, Milton e Marileuza, netos e bisnetos prestigiaram a cerimônia. Dona Dalva agradeceu a homenagem.

O prefeito Mineiro e seu vice, Carlos Scarsanella, entregaram a placa de “Amigos do Arroio do Silva” para os homenageados deste ano, visivelmente emocionados e aplaudidos pelas autoridades e o grande público.

O ato contou com as presenças dos presidentes da Apae, Wilmar Nagel e da CDL, Leonilton de Paula, secretários e diretores municipais e dos vereadores Edmilson Aguiar, Greyce Copetti e Elvio Zochi. A cerimônia encerrou com a grande massa cantando o parabéns ao Arroio do Silva e queima de fogos com baixo ruído.

A animação da festa foi da Bateria Show da Escola de Samba Unidos do Arroio, que cantou o samba enredo do Carnarroio 2020, com o tema em homenagem ao Arroio do Silva e do Grupo Tchê Guri, que fez a massa dançar e se divertir até o início da madrugada.

Pré-Reveillon

A programação do verão 2020 prossegue na noite deste dia 30 de dezembro com o Pré-Reveillon, onde haverá shows no palco central, com o cantor Júnior Souza, Yonara e Jardel e Carlos Ferraz e Vizinhos do Rio Grande. Os shows iniciam às 20:30.

Fotos: Roberta Alves