Megareveillon reúne multidão para celebrar a chegada de 2020

A chegada do novo ano e nova década de 2020 no Balneário Arroio do Silva foi celebrada no palco da quadra central na noite de 31 de dezembro com atrações regionais, espetáculo pirotécnico e o show nacional da dupla Hugo & Tiago.

A programação iniciou por volta de 20h30 com apresentações das duplas Jean Luca e Dany, Mari e Rafa e Pedro e Tiago. Antes da meia-noite, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, subiu ao palco para agradecer a todos os seus secretários, diretores e servidores de vários setores da administração pelo empenho em 2019. “Desejo um ano de 2020 com muita saúde e realizações para todos aqui presentes e que neste novo ano possamos realizar mais obras para a população”, concluiu. A organização do Megareveillon calcula que cerca de 50 mil pessoas participaram do evento. A Prefeitura também proporcionou queima de fogos para a Plataforma da Meta e Praia da Caçamba.

Luzes coloridas

Logo  a seguir iniciou a contagem regressiva dando início ao espetáculo pirotécnico. Neste ano os fogos foram de menor ruído que anos anteriores e proporcionaram mais brilho no ar com variações de cores e luzes anunciando a chegada do novo ano. A queima de fogos durou cerca de 15 minutos e contou com uma trilha preparada para a ocasião, com músicas clássicas, eruditas e pop rock.

Show nacional

A dupla de sertanejos universitários Hugo & Tiago concluíram a turnê comemorativa aos 15 anos de carreira animando o MegaReveillon no Arroio do Silva. No palco a dupla agradou “gregos e troianos” com sucessos da carreira como Gaguinho e Apaixonado, entre outras, anos 70 e 80, modão sertanejo, pagode e até funk. “Damos graças a Deus por terminar nosso ano aqui nessa praia maravilhosa de Arroio do Silva. Feliz 2020 e esperamos nos encontrar muitas vezes”, disse o cantor Tiago, no final do show. A festa da virada encerrou com o DJ Jack que agitou nos pick-ups  com som para a galera que ficou até às 3 horas da madrugada.

Avaliação positiva

De acordo com o Diretor da Secrearia de Turismo, Joey Ramone da Silva, o publico ultrapassou todas as expectativas configurando num dos maiores eventos dos últimos anos. As atrações corresponderam ao agrado de todos os gostos musicais. Tudo transcorreu dentro de um clima familiar e festivo”. A Polícia Militar marcou presença com policiamento ostensivo, PPT e cavalaria montada. O evento teve ainda a segurança privada contratada pelo município, brigadistas e duas ambulâncias à disposição. Devido a chuvarada , os shows da noite de primeiro de janeiro foram transferidos para outra data,  em comum acordo com os músicos que iriam se apresentar.

Programação

Na sexta-feira, 03, a partir das 21.30 as atrações ficam por conta do Festival de Verão e banda Scorpions. No sábado, 04, haverá escolha das rainhas do Carnarroio, da bateria da escola de Samba Unidos do Arroio, Musa do Carnaval, Cidadão e Cidadã do Samba. O grupo Samba Mil faz o show de encerramento do concurso. No domingo, 05, acontece o 2º Beach Summer – Encontro de Carros Antigos na Praça Central. As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 9 horas de domingo.