Campeonato de Futsal na quadra central inicia com casa cheia e 20 gols marcados

Um grande público prestigiou na noite desta quinta-feira, 09, o início do Campeonato de Futsal do Verão 2020. A cerimônia de abertura oficial contou com as equipes que fizeram a partida inaugural, Ermo (atual campeão) e Athletico Canis, do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, vice-prefeito Carlos Scarsanella, vereadores Wanderlei de Souza, Elvio Zochi e Dionei de Souza Teixeira, secretários municipais de Administração e Finanças, Wanderlei Luciano Nagel, do Planejamento Urbano, Hamilton Eduardo Jacques, de Obras e Serviços Urbanos, Gil Martins e os diretores Zoroastro Barreto Junior, do Departamento Municipal de Esportes, de Ensino Infantil, Sici Luiz, diretor de Turismo, Joey Ramone da Silva e diretora de Trânsito Thaíse Martins.

Após a execução do hino nacional, com as arquibancadas em pé, o diretor de esportes, Zoroastro Barreto Junior deu as boas vindas às autoridades, equipes e dirigentes, bem como ao grande público. O prefeito Mineiro rendeu sua homenagem aos atletas que fazem o espetáculo dentro da quadra. “Desejo um grande campeonato a todos e que vença o melhor, assim, dou por aberto o Campeonato de Futsal do Verão 2020”, finalizou.

A bola rola

Com a quadra central de pintura nova e as arquibancadas lotadas de torcedores, os atletas do Ermo e Athlético Canis fizeram um jogo eletrizante com belas jogadas e alto nível técnico. O primeiro gol do campeonato foi do atleta Claudionor dos Santos, do Athlético Canis, aos 18 minutos do primeiro tempo. A equipe saiu com vantagem de dois gols e o time do Ermo buscou o empate e a virada. No final, vitória do Ermo por 5 a 4.

O segundo jogo da noite não foi diferente do primeiro, com os jogadores buscando balançar as redes durante os dois períodos. O Guerreiros confirmou sua supremacia ao vencer o Bio Fitness/2B Fitness pelo placar de 6 a 5, em jogo bastante disputado. Em dois jogos a rede balançou 20 vezes.  “A noite parecia de uma grande final”, disse um turista da serra gaúcha que acompanhou a rodada.

Fonte: Jorge Pimentel/Assessoria de comunicação.