Novos médicos reforçam time da Saúde no município

O ano de 2020 começou com boas notícias para os usuários do Sistema Único de Saúde, SUS, do município de Balneário Arroio do Silva. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, nomeou duas novas médicas para atender nos postos de saúde do balneário. Além disso, o município foi contemplado com recursos de emendas parlamentares para custeio da pasta em 2020 e uma nova ambulância estará sendo adquirida, proporcionando que uma terceira equipe de motorista e enfermeira seja criada.

O secretário Paulo Martins dos Santos Júnior, o Chocolate, está animado com as contratações para reforçar o atendimento médico e acredita que com novas iniciativas que pretende por em prática, a Saúde do Arroio do Silva será novamente uma referência na região da Amesc. “Já foi lançado o Edital do Concurso Público e poderemos contratar mais profissionais para suprir a demanda na área da saúde”, diz.

As novas profissionais são: Drª Monique da Costa Koelln, que atende nas Unidades de Saúde Valter Oliveira da Vila Isabel e no Posto de Saúde da Praia da Caçamba, nas segundas e quintas feiras pela parte da manhã e a Drª Luiza Macarini atende na Unidade de Saúde Marinho Miguel de Souza, no Bairro Erechim.

Agenda aberta

“Com a vinda de mais uma médica, nossa agenda está em aberto desde 20 de dezembro, não havendo mais fila para atendimento médico”, diz a enfermeira responsável pela UBS, Rocheles Spader Nagel. Na Unidade do Bairro Erechim, também atendem outros três médicos, incluindo o Ginecologista e um Pediatra. “Em breve iremos anunciar novidades que vão potencializar nossos serviços de saúde no município, sem aumentar gastos”, frisa o secretário Chocolate, que está a cinco meses no cargo.

Nova equipe na Ambulância

Os profissionais que atendem o serviço de Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, passarão a contar na próxima semana com a terceira equipe, formada por um motorista e uma enfermeira. O rodízio vai possibilitar um melhor atendimento aos pacientes que necessitam do serviço que funciona 24 horas, num regime de 24/48. Para melhorar o desempenho dos motoristas, a administração municipal acaba de ser contemplada com recursos para aquisição de uma nova ambulância para a frota.