Prefeito nomeia nova diretora para o Departamento de Meio Ambiente

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães nomeou, como diretora do Departamento de Meio Ambiente da Administração Municipal, a Gestora Ambiental Suelen Santos. A nova diretora tem experiência profissional de seis anos na área ambiental. Dentre as competências que cabem a diretora estão o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade e meio ambiente. Durante a gestão ambiental de Suelen, ela pretende deixar como contribuição para o município um Plano Diretor Ambiental.

“É uma grande responsabilidade para o nosso município e ao mesmo tempo reconhecimento pelos esforços que vem desenvolvendo em nome de uma gestão pública ambiental eficiente. O meio ambiente pertence a todos nós e se cada pessoa da comunidade fizer a sua parte, certamente teremos uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente”, frisa.

Para o prefeito Mineiro, a vinda da Gestora Ambiental Suelen Santos para a sua equipe de governo vai buscar sanar muitos problemas, como a destinação de resíduos e outros materiais no meio ambiente. “Precisamos de mais educação ambiental nas escolas e por todo o município, para que possamos fazer do Arroio do Silva um balneário com desenvolvimento sustentável”, afirma.

Atendimento no Museu do Pescador

A nova diretora de Meio Ambiente está atendendo junto ao Museu do Pescador no horário das 12 às 18 horas. A medida vai facilitar a visitação de estudantes, comunidade e de turistas. Suelen também planeja uma reestruturação do espaço, tornando mais deslumbrante as peças e acervo que ali estão. O Museu do Pescador está localizado em diagonal com a Estação Rodoviária de Balneário Arroio do Silva.