Centros de Educação Infantil do Arroio ganham Brinquedoteca

É brincando que também se aprende. Com o intuito de estimular os alunos através do lúdico e o brinquedo para a formação e desenvolvimento da criança na Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Balneário Arroio do Silva, está fornecendo uma grande quantidade de brinquedos para as creches e o pré-escolar.

Segundo a secretária Kátia Timboni Teixeira e a diretora de Ensino Infantil, Sici Luiz, a escolha dos brinquedos foi feita com a participação dos diretores e professores. “Pretendemos criar Brinquedoteca em todos os CEIs e EMEB Jaira Vieira Borges, que conta com pré-escolar. O projeto piloto terá início do CEI Tereza Pereira Coelho, da Praia da Meta. Para a diretora do CEI Carmem Matos Borges, professora Cheila Silvestre, “É através do brincar que eu ensino e os brinquedos são ferramentas pedagógicas, onde torna o aprender muito mais divertido. O nosso muito obrigado a Administração Municipal e Secretária de Educação.

Aprender brincando

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, traz o brincar como direito da criança, em diferentes espaços e tempos, com diferentes colegas, ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais seus conhecimentos, sua imaginação, suas experiências emocionais criatividade através dos brinquedos.

Fotos: