XXX Arrancada de Caminhões inicia hoje, 05, e promete quatro dias de muita adrenalina

Emoção, grandes pegas e muita adrenalina. É o que promete a trigésima edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva que inicia nesta quinta-feira, 05, com shows de Zé Luiz, dupla Pedro e Thiago e Banda Flor de Lótus no palco central e encerra no domingo, 08 de março na Praia da Meta, zona norte do balneário.

A maior festa dos caminhoneiros do Brasil terá shows regionais de Zé Luiz, Pedro e Thiago, Flor de Lótus e Augusto Maya e nacionais com Tchê Barbaridade e Maskavo. O evento  é uma realização da Prefeitura Municipal e tem a organização da Gálatas Mídias e Eventos. O portal de acesso ao Parque de Arrancadas será a partir do Castelinho (referência), no início da Avenida Beira Mar norte.

Megaestrutura

A festa contempla uma  área de 900 mil metros quadrados e área coberta de 7 mil metros quadrados para  exposições, camarotes Vips e praça de alimentação. Nas areias a expectativa é de muitos “pegas” alucinantes entre pilotos catarinenses, gaúchos, paranaenses, paulistas e mato-grossenses.  Além das atrações no Parque de Arrancadas um bem montado parque de diversões está instalado na avenida beira mar, próximo ao acesso da Arrancada de Caminhões. A Polícia Militar solicitou ao Departamento de Trânsito da Prefeitura para fechar o trânsito nas ruas que dão acesso à Avenida Beira Mar pelo lado Oeste que são: Guerino Menegaro, Manoel C. Filho, Marinho M. de Souza, Edevir Manfredini, Manoel Dario Custódio, Sebastião Paulo Tomaz, Roberto Beling, Maracajá, Mário Antunes Vieira, Alberto Costa, São José e Procópio M. Pereira. O fechamento é para segurança do público que estará circulando no evento.

Movimentação na véspera

Na tarde de quarta-feira, 04, a movimentação foi intensa, com expositores preparando seus estandes e o comércio se estabelecendo na Praça de Alimentação, em uma ampla área toda coberta. O comerciante Anildo Vonnmuller, veio da região de Bento Gonçalves, na serra gaúcha e fará a sua primeira Arrancada de Caminhões. “Estou otimista e espero corresponder a clientela nestes quatro dias da festa. Vou oferecer chope, lanches, drinks e o bom atendimento para todos que nos visitarem na praça de alimentação”, disse. Segundo José Felisberto Pereira, da agência que atua na comercialização, a maioria dos estandes já foram locados. “Se alguém tiver interesse em montar algum ponto de venda de comida ou bebida num raio de 300 metros da festa deverá nos procurar e providenciar alvará na Prefeitura. Teremos fiscalização em toda a área do evento”, frisa. Os treinos livres podem ser liberados a partir de sexta-feira, 06, de março, dia em que acontecerá a abertura oficial do evento, com o concurso de escolha da Rainha dos Caminhoneiros e show com Tchê Barbaridade. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, realiza sua 4ª arrancada da gestão que termina em 31 de dezembro de 2020. “Estamos realizando a festa com recursos próprios e uma grande parceria com as agências, empresas do ramo de transportes e esperamos que seja uma grande festa, que o público venha e movimente o nosso turismo”, pontua. Na área de exposições os artesãos e produtores do município poderão expor seus produtos, no espaço destinado pela Prefeitura.

Confira a Programação

A festa dos caminhoneiros inicia na próxima quinta- feira, 05, às 20h, com shows de ZÉ LUIZ E BANDA, 21h, DUPLA PEDRO E THIAGO, 22h, BANDA FLOR DE LOTUS;

– Sexta-feira, 06/03, pela manhã, abertura do parque de exposições, 12h-Abertura da Praça de Alimentação e almoço; e no período da tarde treinos livres; 21h, abertura oficial com autoridades e convidados, escolha da Rainha dos Caminhoneiros e show com TCHÊ BARBARIDADE;

-Sábado, 07/03, 9h10min, início das provas classificatórias “Toco eTruck”e”Cavalo Mecânico Eletrônico até 520cv”;  12h -livre para almoço; 14h,provas classificatórias;15h, provas classificatórias”Caminhão e Cavalo Mecânico até 560cv”; 22h-Show com AUGUSTO MAYA,23h59min-Show nacional com a Banda MASKAVO;

– Domingo, 08, 09h, provas classificatórias “Cavalo Mecânico até 560cv; Protótipos e Força Livre”.12h, livre para almoço;13h10-Desfile dos Pilotos e Expositores;14h-provas classificatórias;18h-entrega de troféus e premiações.

Evento homologado pela FAUESC

A XXX Arrancada de Caminhões é uma realização da Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva, com patrocínio da Dicave/Volvo, Hoff/Bridgestone/Bandag, Transpocred. Apoio: Rodofort/Rodima- Corpo de Bombeiros Militar-Polícia Militar de SC- Polícia Civil SC. Homologação: Fauesc. Organização –Gálatas Mídias e Eventos. Agência Oficial, Aspekto Comunicação.