Prefeito assina novo decreto 040/2020 com alterações com base no Decreto Estadual 521
Em reunião na prefeitura, na manhã de sexta-feira, 20, com a presença do prefeito, secretários , Defesa Cívil, Procurador Jurídico, polícia civil e militar, coordenadora de vigilância epidemiológica, foram tratados assuntos referentes ao novo decreto assinado pelo governador do estado, Carlos Moisés.
O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, Mineiro, abriu os trabalhos e falou sobre a determinação do governador através de novo decreto 521, que prevê ações mais rigorosas na circulação de pessoas, divisas estaduais, proibição do acesso às praias, parques e praças.
No Balneário Arroio do Silva, além da Barreira fixa montada ontem, 19, no acesso à Cidade pela SC 447, haverá barreiras físicas nas divisas entre Araranguá, Praia da Caçamba e Estrada Geral do CTG e Paiquerê, Balneário Gaivota, na localidade de Lagoinha e haverá só uma entrada e saída do município, na SC 447.
As pessoas terão seu direito de ir e vir, porém serão orientadas a respeitar a quarentena para evitar a proliferação do CORONAVIRUS no Arroio do Silva.
As polícias Civil e Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão acompanhando a operação deflagrada no município.