Governo do Estado autoriza funcionamento de alguns serviços, a partir de 30/03. Confira!

O governador do estado, Carlos Moisés, anunciou nesta quinta-feira, 26, um Plano Estratégico que seráposto em prática a partir do dia 30 de março, com o objetivo de manter o enferntamento ao Coronavírus e manter a economia na atividade em alguns setores.

Permanecem suspensas as seguintes atividades, pelo prazo de 7 dias, a contar de quarta-feira, (01/04/2020):

A circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros;

A circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado, bem como veículos de fretamento para o transporte de pessoas;

Ficam autorizadas parcialmente as seguintes atividades, por prazo indeterminado:

A partir de segunda-feira (30/03/2020):

Agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

A partir de quarta-feira (01/04/2020):

a) As atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral;

b) Atividades do setor hoteleiro;

c) Atividades de Construção Civil;

d) Os escritórios de prestação de serviços em geral;

e) Os centros de distribuição e depósitos;

“Estamos fazendo um plano para que as pessoas voltem às suas atividades com segurança”, salientou o governador.

Fique por dentro do Plano estratégico. Abra o link abaixo

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina