Prefeito anuncia cancelamento da 29ª Festa do Peixe

Coronavírus

A festa que seria de 9 a 12 de julho deste ano, foi oficialmente cancelada na manhã de hoje, 12 de maio, pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro e secretário de Turismo, Joey Ramone da Silva.

“Todo evento é feito para atrair o povo para o município. A Festa do peixe é uma festa feita para a comunidade local e regional. Mas devido a essa Pandemia do Coronavírus não podemos ser irresponsáveis de querer realizar um evento desta magnitude e evitar a aglomeração. É muito triste ter que anunciar isso, mas infelizmente não posso fazer a festa. Estou protegendo o meu povo. Espero que o próximo prefeito realize esse grandioso evento. O prefeito também falou do cancelamento do Campeonato Municipal de Esportes e demais atividades do Calendário de Eventos”.

Barreira Sanitária

O chefe do executivo arroiosilvense não descarta a possibilidade de voltar a colocar barreira sanitária na entrada da cidade, devido ao grande fluxo nos finais de semana. “Está comprovado que no momento a melhor maneira de evitar o contágio do coronavírus é o distanciamento social”

Outros eventos cancelados

O secretário Joey Ramone falou da dificuldade que teria diante da contratação de artistas, a situação é de instabilidade com a Pandemia do novo coronavírus e que seria muita imprudência em fazer o evento com esse quadro. Segundo Joey, são vários itens de segurança que precisam para a realização da festa e que se persistir o quadro teremos o cancelamento do Desfile Cívico de 7 de Setembro e até a Semana Farroupilha, que vai depender de uma análise criteriosa da situação como um todo.