Mais um morador testa positivo para Coronavírus no Arroio

Um rapaz de 22 anos, sem histórico de viagem é o mais um morador contaminado com a COVID-19 no Balneário Arroio do Silva. A confirmação do resultado feito no Laboratório Central, LACEN, veio agora a tarde. O jovem está em tratamento domiciliar com acompanhamento da Secretaria de Saúde. Este é o décimo quinto caso confirmado de Novo Coronavirus, sendo o décimo segundo com contágio comunitário.
A responsável pela Vigilância Epidemiológica do Balneário Arroio do Silva, enfermeira Franciele Ramos, reforça a população que diante de qualquer sinal de problemas respiratórios procurem o Centro de Triagem para COVID 19, que funciona junto a Unidade de Saúde Central.

Prefeito decreta suspensão de serviços e sugere Lockdown para moradores

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães baixou novo Decreto nesta sexta-feira, 22, onde devido a preocupação com a transmissão comunitária do Coronavirus, suspendeu as atividades no.paço municipal e Centro de Apoio ao Turista de 25 até 31 de maio. As demais atividades como Saúde, Obras, Educação e Social serão normais.
” A prefeitura conta com secretarias e departamentos e o espaço se torna pequeno para absorver o público. Os serviços podem ser feitos através de Home Office. Recomendamos aos moradores que nesta semana fiquem em suas casas para que o vírus não circule e contagie mais pessoas”, afirma.

No Boletim COVID-19 da Secretaria de Saúde, de 22 de maio, o total de casos notificados e testados chega a 155, 118 descartados, 15 confirmados, 22 suspeitos aguardando resultado de exame, 06 recuperados, 08 casos em recuperação e 01 óbito.

#UseMáscara #FiqueEmCasa #TodosContraCoronavírus #IsolamentoSocial
Foto: Boletim 22.05