Mais de 500 famílias que vivem no lado Sul já usufruem de água potável

“Água é nosso bem mais valioso. Água é vida, saúde, prevenção e desenvolvimento”,  a afirmação é do prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães. Mineiro, não esconde a satisfação de realizar na sua gestão, em parceria com a empresa EJW, o sonho dos moradores do lado sul, que há muitos anos esperavam pela água tratada e de qualidade.

O projeto de expansão da rede de água tratada para a zona sul do Arroio do Silva, parceria entre a Prefeitura Municipal e Concessionária de Águas EJW, já proporcionou mais de 500 ligações entre a Praia do Pescador e Praia da Caçamba. Tendo iniciado em 2018, a expansão prevê a colocação de 47 km de rede, que vai beneficiar 1.350 famílias, bem como a construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) na lagoa do Guairacá.

De acordo com o presidente da concessionária, André Pietsch Serafim, a ETA vai beneficiar tanto aos usuários da zona sul quanto da zona norte do município, já que a lagoa possui um manancial capaz de atender a demanda, principalmente no verão.

Assim que a EJW concluiu a instalação da rede geral até a Praia da Caçamba, em maio de 2020, foi dado início ao cadastro de autorização de água na área de expansão aos moradores das praias do Guairacá, Melão e da Caçamba, para fazer a ligação nas suas casas.

Como pedir a ligação de água

Para autorizar a ligação da água é necessário que o morador compareça à EJW com os seguintes documentos:
– Requerimento pedindo autorização para ligar água;
– Declaração de Viabilidade emitida pela EJW;
– Cópia da Carteira de Identidade;
– Certidão de negativa de débitos municipais;
– Cópia de certidão atualizada do imóvel;
– Cópia dos contratos de compra e venda que comprovem a posse do imóvel;
– Comprovante de ligação de energia anterior a 15/12/2015.
OBS:
– Será realizada vistoria para atestar a existência de sistema individual de tratamento sanitário (fossa séptica, filtro e sumidouro);
– A residência deverá possuir um reservatório de água com capacidade para 500 litros;
– Para edificações novas será exigido alvará de construção.
* Ao se dirigir aos locais para o cadastro use a máscara. Proteja-se contra o Coronavírus.