Mais 8 moradores testam positivo para COVID-19

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva registrou, desde o início da Pandemia, o maior número de moradores infectados pelos coronavírus.

Nesta quarta-feira, 22 de julho, foram 8 casos de contaminação, sendo 5 homens, com idades entre 10, 16, 43, 54 e 70 anos e 3 mulheres, com 18, 33 e 43 anos, respectivamente.  O município chega a 99 casos confirmados, dos quais 75 já foram curados. Na fase de recuperação estão 21 pacientes, sendo dois em tratamento hospitalar e os demais em suas casas. Foram notificados/testados 565 moradores, 406 casos foram descartados, 60 suspeitos aguardando resultado de exame e 3 pessoas foram a óbito.

Autoridades se reúnem para novas medidas

Na manhã de terça-feira, 21, no gabinete do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o secretário de Saúde Paulo Martins dos Santos Jr. e a enfermeira Franciele Ramos, se reuniram com o prefeito, secretários de Administração e Finanças, Wanderlei Luciano Nagel, de Obras, Gil Martins, Assessor Jurídico Dr. Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e representantes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária, para debater novas estratégias no intuito de conter as contaminações. “O Comitê Extraordinário Regional Covid-19 Amesc, já recomendou medidas que podem ajudar a restringir, como o funcionamento de bares e estabelecimentos similares, independente do horário de funcionamento autorizado em alvará, terão seu horário de funcionamento limitado até às 21 horas e a proibição de qualquer tipo de atividade de jogos, entre eles: cartas, bilhar, dominós, eletrônicos ou similares dentro de estabelecimentos comerciais e delimitar o número de pessoas da mesma família em comércios. Também estamos atento as aglomerações noturnas em praias mais isoladas”, afirmou o secretário Chocolate. O prefeito Mineiro disse que essas medidas podem ser acrescentadas ao recente Decreto baixado para conter o avanço do novo coronavírus no Município. “O último decreto determinou o uso em massa da máscara, em todo Arroio do Silva, distanciamento social, comércios mais rigorosos com clientes e vice-versa e agora temos que aumentar restrições para evitar festas familiares, festas na beira da praia, entre outras atitudes. Se as pessoas não colaborarem a situação pode complicar para todos”, frisa o chefe do executivo arroiosilvense.