Site da Prefeitura está com Layout renovado

Depois de muitos anos, desde que foi implantado, o site oficial da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva adotou o Gerenciador de Portais dos Municípios- GPM, com layout mais arrojado e amplo para acesso do cidadão e contribuintes.

Através do GPM o portal do município é totalmente gerenciável, o servidor público municipal por meio de um computador conectado na internet, conseguirá estruturar o portal do município com módulos específicos para cada seção, tornando a atualização fácil e imediata, sem necessidade de conhecimento técnico específico em informática.

“Agora com um técnico responsável pelo setor de TI da prefeitura preencheu uma lacuna de muitos anos. O Carlyle Torres, além de cuidar do sistema e dar manutenção em toda a rede de computadores da prefeitura, têm nos auxiliado em muito para colocar em dia o portal, facilitando para o contribuinte retirar guias e outros serviços que muitas vezes teria que vir até a prefeitura”, fico feliz em poder compartilhar desse momento de renovação de nosso site”, afirma Jorge Pimentel, assessor de imprensa. Agradecemos ao apoio do TI da FECAM, Michel, que tem nos dado suporte neste sentido.

Principais novidades desta versão:

Novo layout

O layout do Portal Municipal foi totalmente renovado, os menus estão fixos na parte superior do site, o fundo foi alterado, brasão, nome do município e previsão do tempo estão em destaque. As informações de horário de atendimento, endereço e contato estão no rodapé.

Personalização da Página Inicial e menus Município, Governo e Transparência

Nesta versão os municípios ganharam a personalização, ou seja, o administrador do portal poderá escolher: layout, blocos e widgets. Isto permite escolher, então, a posição e quais elementos serão apresentados na página inicial.

Menu Transparência

Este menu centralizará todas as publicações oficiais do município. O sistema possui módulos específicos para publicação de Concursos, Licitações, Contas Públicas, LRF e Legislação. Estes módulos permitem o imediatismo das publicações oficiais. Além dos módulos os municípios podem disponibilizar os links de acesso aos Portais da Lei de Acesso à Informação, Transparência, Diário Oficial dos Municípios, entre outros. Também estão disponíveis abas para o ITBI e em breve será possível retirar guias do REFIS.

Hotsites

Os hotsites são páginas dedicadas às secretarias, autarquias, fundações, órgãos púbicos e eventos. São personalizáveis (permitem a criação de conteúdo específico) e possibilitam autonomia no gerenciamento dos conteúdos.

Portal do Cidadão

Uma das principais novidades desta versão, o Portal do Cidadão é o local onde o cidadão, o empresário, o servidor público e o turista encontrarão os benefícios, serviços, informações sobre impostos e taxas, e muito mais de forma clara, simples e objetiva.

Interação com Redes Sociais

Utilizadas cada vez com mais frequência pelos órgãos públicos, as redes sociais possuem papel importante na divulgação das ações do executivo. Nesta versão o Portal Municipal traz as postagens mais recentes do Twitter para a página inicial e o atalho para fanpage do município no Facebook. Além destes recursos, todo e qualquer conteúdo poderá ser compartilhado nas redes sociais através do atalho no topo da página.

Galeria multimídia

As páginas e notícias criadas no Portal Municipal receberam um reforço.

A galeria de imagens foi atualizada, todas as fotos inseridas poderão ser baixadas, visualização em slide, divulgação de legenda e créditos da imagem também estão disponíveis.

É possível disponibilizar vídeos através da galeria de vídeo, utilizando o Youtube. A galeria de áudio também é novidade, são suportados na galeria os formatos, mp3 e wma.

Arquivos de vários formatos são suportados na galeria de arquivos, mais um recurso para incrementar as páginas e notícias.

Contato

Neste menu serão cadastrados os endereços e contatos de todos os órgãos públicos municipais, além destas informações ele permite ainda criar um canal de comunicação direto com os órgãos públicos através de um formulário.