Decoração natalina começa a ganhar as rótulas no Arroio do Silva

A contagem regressiva para o santo natal já começou no Balneário Arroio do Silva. Na manhã de terça-feira, 24, a equipe do Projeto Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com apoio da secretaria de Obras, começou a montagem dos vários cenários que compõem a decoração natalina de 2020.

No ano em que todos aprendemos a se reinventar, devido à pandemia do novo coronavírus, a decoração é feita com material reciclado de outros natais. A decoração começou a ser montada no trevo de acesso à cidade, na SC-477, onde foi colocada uma árvore de natal feita em TNT e será contornada por luzes de neon. O símbolo #EuAmoArroiodoSilva está decorado com a touca do papai noel e sinos ao seu redor. Nas demais rótulas a decoração será com árvores em TNT e luzes. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães determinou que fossem plantadas flores nos canteiros das rótulas, para contagiar ainda mais aos moradores e visitantes.

De acordo com a secretária de Educação, Kátia Timboni Teixeira, a praça central Agustinelli também ganhará a tradicional decoração com presépio, enfeites nos pergolados e a casinha do papai noel estará aberta ao público para fotos.

Programação

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus não haverá o evento de chegada do papai e mamãe noel, para evitar aglomerações. Mas o casal Noel estará desfilando pelos bairros e praias distribuindo balas e muita alegria para as crianças do Balneário Arroio do Silva. O comércio local, através da CDL, está realizando uma campanha denominada Natal Arroio Iluminado, onde os clientes ao realizarem compras no comércio local recebem cupons, preenchem e participam de sorteios com prêmios que vão de R$ 300 até R$ 1 mil reais em compras. Os sorteios serão no dia 28 de dezembro.
Fotos: