Caravana do Casal Noel leva alegria e doces para as crianças do Arroio

Então é Natal!

Tem um ditado que diz: “Depois da tempestade vem a bonança”. Dito e feito, no Balneário Arroio do Silva, após a passagem de uma tempestade na tarde de sábado, 19, com ventos acima de 90km/h acompanhado de muita chuva, eis que surgiu o Papai e Mamãe Noel, para alegria das crianças, jovens e adultos.

O clima de natal tomou conta da cidade, com a caravana do Papai e Mamãe Noel e seu minitrio, com mensagens de feliz natal aos arroiossilvenses. O roteiro começou pela Vila Isabel, Mangueirinha e seguiu em direção à Praia da Caçamba, pela Avenida Santa Catarina.

Drive Trhu

E em tempo de Pandemia do novo coronavírus não faltou o Drive-Trhu, com muitos pais passando de carro pela caravana e oportunizando aos seus filhos receberem as balinhas preparadas pelo casal Noel. Os velhinhos deram exemplo o trajeto inteiro, com o uso de máscara e luvas para entregar os saquinhos de balas. Foram mais de 5 mil kits preparados pela equipe do CRAS, com apoio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.
A caravana retornou da Praia da Caçamba e passou pelo bairro Jardim Atlântico, Centro, praça e seguiu para a Praia da Meta, Rua do CTG, Rua Erechim, (nos bairros Areias Brancas e Erechim) e encerrou por volta de 19 horas, no CRAS.

A coordenadora do CRAS, assistente social Kristine De Bem De Souza, destaca a união de muitas mãos para que a caravana do Papai e Mamãe Noel acontecesse, desde o eletricista, o mecânico até o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, secretários municipais e do casal Noel, Clarice Madeira e seu esposo Milcair José Aléssio e demais servidores da secretaria de Desenvolvimento Social. “Desejamos a todos um feliz natal e próspero ano novo, com as bênçãos do menino Jesus”, finaliza.