Prefeito Mineiro nomeia os primeiros membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, CONDEMA

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, Mineiro, assinou Decreto 175 de 21 de dezembro onde nomeia membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, CONDEMA, órgão que foi criado em 2001 pelo então prefeito Paulo Pedroso Vitor, porém, não era efetivo desde a sua criação. Os primeiros membros do conselho que terão mandato de dois anos, a contar da data da nomeação representam entidades como: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Ambiental, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Biólogos, Arquitetos e membros da sociedade civil organizada do Balneário Arroio do Silva.

O CONDEMA é um órgão normativo, consultivo, a prefeitura municipal de Baln. Arroio do Silva e a sociedade civil, nos assuntos referentes à proteção e à preservação de todo patrimônio ambiental do Município.

” A estrutura organizacional do Conselho de Meio Ambiente, irá propor à política ambiental do Município, colaborando nos programas intersetoriais e interinstitucionais de proteção e recuperação do meio ambiente, vai propor normas e padrões para melhorias e conservação do meio ambiente, além de colaborar nos planos e programas de expansão e desenvolvimento sustentável do Município, observando sempre à legislação Federal, Estadual e Municipal vigentes”, pontua a gestora ambiental, Suelen Santos.

Para Suelen que é a atual Diretora de Meio Ambiente do Município é motivo de orgulho apresentar uma equipe técnica consultiva tanto do poder executivo, quanto da sociedade civil, que foi nomeada para representar o Conselho Municipal de Meio Ambiente. Este conselho fornecerá subsídios para que nosso município em futuro breve possa ter autonomia e legalidade possível para formar uma fundação Municipal de meio ambiente e articular-se com organismos municipais, estaduais, federais e privados, visando obter recursos financeiros e tecnológicos para desenvolver programas de proteção ao meio ambiente. A primeira reunião com os membros presencial será logo que possível, sendo que as reuniões que estão ocorrendo são virtuais respeitando os protocolos de prevenção a COVID.