Posse é marcada por emoção e compromisso firmado com a população arroio-silvense

O ato de posse do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Carlos Scarsanella e vereadores eleitos da gestão 2021/2024 de Balneário Arroio do Silva foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores. Em virtude da COVID-19 o ato foi restrito e foi realizada transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Arroio do Silva e pelo Youtube por meio do canal da Câmara de Vereadores.

A cerimônia contou com as bênçãos dadas pelo Padre Vânio Margutti, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Balneário Arroio do Silva, e, na sequência, pelo Pastor Valdemir Albano.

Em seguida, a sessão solene do ato de posse teve início e foi conduzida pela vereadora Maria Alice Luciano – a vereadora mais idosa, conforme prevê a Lei Orgânica. O vereador mais votado na eleição de 2020, Vanderlei de Souza, fez parte da mesa e foi o secretário da sessão.

Os nove vereadores, bem como o prefeito e o vice, firmaram o compromisso e assinaram a ata contendo o termo de posse. Sob aplausos, os representantes dos poderes executivos e legislativo tomaram posse oficialmente, registrando ainda mais o compromisso em representar a população pelos próximos quatro anos.

“Temos a experiência de três mandatos e isso nos dá bagagem para realizar um bom trabalho. Aliás, uma coisa prometemos: vamos trabalhar muito! Com muito empenho e determinação, vamos escrever uma nova história para o município. Não vai ser tão fácil, mas é possível. Estamos preparados”, ressaltou o prefeito Evandro Scaini.

Durante a solenidade, o ex-prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, marcou presença se despedindo da gestão municipal e da comunidade, além de desejar sucesso à atual gestão. Durante o ato, as chaves foram entregues ao prefeito Scaini.

Com a palavra, a vereadora Maria Alice Luciano, presidente da sessão solene, destacou, em nome de todos os vereadores, o compromisso em realizar um bom trabalho em prol da população. O vice Carlos Scarsanella também teve momento de fala e enfatizou que está disposto a ser um vice ativo, focado em também realizar um bom trabalho.

A primeira-dama Diane Scaini e a segunda-dama Agda Scarsanella estiveram presentes e fizeram parte da mesa de autoridades.

Homenagem

Ao final do ato, foi realizada uma homenagem aos empossados. Foi produzido um vídeo especial com o depoimento de um representante de cada vereador, prefeito e vice. Em virtude da pandemia e com o acesso presencial restrito, a ideia foi dar voz à familiares, amigos e eleitores, dando a oportunidade de participar, mesmo que virtualmente, de um momento tão importante e marcante como a posse. A homenagem foi organizada pela primeira-dama Diane Scaini com a colaboração dos advogados Felipe Keller e Paula de Bem, além dos familiares dos empossados.

Com isso, a solenidade foi marcada por muita emoção. Além de todos destacarem e firmarem o compromisso com o município e a população.

Vereadores gestão 2021/2024

Lei do Mar Azul (PSL); Pedrinho (PSL); Elvio (PSL); Alice Professora (PSL); Alan (PSL); Evaldo Caetano (PSDB); Sargento Clailton (PSDB); Macan (PDT); Greyce Enfermeira (PDT).

Transmissão ao vivo

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar o ato de posse ao vivo e deseja assistir, seguem os links das transmissões na íntegra:

Link da transmissão pelo youtube: https://youtu.be/PhiHti6QIW8

Link de Transmissão pelo  Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraArroiodoSilva/videos/322165992492377/