Corrida Rústica Desafio de Verão – Fotos

Em torno de 110 inscritos participaram da Corrida Rústica Desafio de Verão em Balneário Arroio do Silva neste fim de semana. Devido a pandemia, o evento esportivo teve um formato diferente com o objetivo de evitar a aglomeração. Com isso, as inscrições foram realizadas em horários alternados e as saídas foram individuais. “O objetivo não foi competir, mas sim incentivar o esporte e desafiar individualmente cada participante. Todos que se inscreveram e fizeram o percurso, receberam medalha de participação”, conta o diretor de esportes, Jefferson Luiz Romcaglio, conhecido como Bandoch. As sugestões de trajeto foram de 4km, 8km e 12km.

Muitos toparam participar e realmente se desafiaram. Um dos exemplos foi o casal Marineide e Gerson. Ela, com 62 anos, pratica atividade física e já participou de corridas, já Gerson, aos 70 anos, se desafiou e participou pela primeira vez. Eles percorreram 4km. “Foi desafiador, mas foi muito bom. A empolgação dos colegas nos alegra, o que não nos deixou desistir. Foi maravilhoso! Valeu prefeito, valeu Arroio do Silva”, destacou Marineide.

“Foi excelente a organização. Para mim o percurso foi um pouco longo, mas foi excelente. Ao longo do percurso encontramos apoio e foi muito boa a integração”, frisou Gerson que já vai se preparar para o próximo desafio.

O prefeito Evandro Scaini também marcou presença e se desafiou. A ação foi beneficente, os inscritos levaram 1kg de alimento que será destinado a uma instituição.

O evento foi que foi um sucesso e aprovado pelos participantes foi uma realização da Administração Municipal e departamento de esportes. O próximo desafio a ser realizado é o de Bike que está marcado para o dia 14 de fevereiro. As inscrições serão informadas assim que forem abertas.