Incentivo ao esporte: Corrida Rústica desafia mais de cem participantes no Arroio

Em torno de 110 inscritos participaram da Corrida Rústica Desafio de Verão em Balneário Arroio do Silva neste fim de semana. Devido a pandemia, o evento esportivo teve um formato diferente com o objetivo de evitar a aglomeração. Com isso, as inscrições foram realizadas em horários alternados e as saídas foram individuais. “O objetivo não foi competir, mas sim incentivar o esporte e desafiar individualmente cada participante. Todos que se inscreveram e fizeram o percurso, receberam medalha de participação”, conta o diretor de esportes, Jefferson Luiz Romcaglio, conhecido como Bandoch. As sugestões de trajeto foram de 4km, 8km e 12km.

Muitos toparam participar e realmente se desafiaram. Um dos exemplos foi o casal Marineide e Gerson. Ela, com 62 anos, pratica atividade física e já participou de corridas, já Gerson, aos 70 anos, se desafiou e participou pela primeira vez. Eles percorreram 4km. “Foi desafiador, mas foi muito bom. A empolgação dos colegas nos alegra, o que não nos deixou desistir. Foi maravilhoso! Valeu prefeito, valeu Arroio do Silva”, destacou Marineide.

“Foi excelente a organização. Para mim o percurso foi um pouco longo, mas foi excelente. Ao longo do percurso encontramos apoio e foi muito boa a integração”, frisou Gerson que já vai se preparar para o próximo desafio.

O prefeito Evandro Scaini também marcou presença e se desafiou. A ação foi beneficente, os inscritos levaram 1kg de alimento que será destinado a uma instituição.

O evento que foi um sucesso e aprovado pelos participantes foi uma realização da Administração Municipal e departamento de esportes. O próximo desafio a ser realizado é o de Bike que está marcado para o dia 14 de fevereiro. As inscrições serão informadas assim que forem abertas.

A Administração Municipal, por meio do departamento de esportes, agradece todos os participantes.