Materiais impressos são entregues nas escolas da rede municipal do Arroio

As aulas remotas na rede municipal de ensino de Balneário Arroio do Silva iniciaram nesta semana. As escolas da rede municipal iniciaram a entrega dos materiais impressos na segunda-feira (08) e segue até o fim da semana. As entregas acontecem na unidade escolar em que o aluno está matriculado das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na EJA a retirada do material acontece no horário das 17h às 22h.

Para a entrega dos materiais, as escolas e profissionais estão seguindo os protocolos e o plano de contingência. Distanciamento social está sendo respeitado, bem como a utilização de máscara e higienização adequada. O material impresso está sendo disponibilizado para todos os alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais.

Todos os pais e/ou responsáveis devem assinar o termo de responsabilidade

Lembrando que todos os pais e/ou responsáveis devem assinar o termo de responsabilidade, portanto, quem ainda não compareceu na unidade de ensino, deve ficar atento. “Somente será permitido o retorno após a assinatura do termo de responsabilidade. Com o documento, é possível organizar melhor o retorno das aulas e promover o acolhimento de forma segura aos alunos”, registra a secretária de educação, cultura e esporte, Dayane Leonardeli. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também devem assinar o termo.

O início das aulas presenciais está previsto para a partir da próxima semana, mas está sujeito a mudanças caso haja nova orientação ou deliberação do Governo do Estado ou dos 15 municípios da Amesc em virtude da situação da pandemia.

Pais e responsáveis que tiverem dúvidas, podem buscar mais informações nas unidades escolares ou na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.