Ação educativa e de fiscalização serão reforçadas no fim de semana

Representantes da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva e órgãos de segurança pública se reuniram nesta tarde para debater estratégias e ações com relação as medidas de enfrentamento da Covid-19. O Governo do Estado de Santa Catarina prorrogou as medidas sanitárias e restringe mais atividades, de acordo com o Decreto nº 1.200 de 10 de março de 2021. Com isso, e diante da preocupação com a atual situação da pandemia, o município deve agir efetivamente junto com os órgãos de segurança. Uma das estratégias será a realização de uma barreira informativa nesta sexta-feira (12/03) com o objetivo de reforçar a informação do decreto vigente e dos cuidados necessários para combater a pandemia.

Fiscais da prefeitura, Defesa Civil municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro Militar farão ação conjunta não só de orientação, como também de fiscalização intensa na sexta-feira, sábado e domingo.

 

De acordo com Decreto, o comércio não essencial deve permanecer fechado na noite de sexta-feira (12/03) até às 6h de segunda (15/03), além de estar proibida a circulação e permanência de pessoas nas praças e praias.

 

Confira os principais destaques do decreto:

 

 

Fim de semana

•          Entre as 23h desta sexta-feira, 12 de março, até as 6h de segunda-feira, 15, todos os serviços não essenciais, como comércio de rua, shoppings, academias de ginásticas, salões de beleza, casas noturnas, parques temáticos, entre outros deverão permanecer fechados. Também não podem ser realizados leilões, feiras, exposições e inaugurações, além de congressos, palestras e seminários.

•          A utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e quadras esportivas não está permitida. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas, continua vedado.

•          Está autorizada a comercialização de alimentos e bebidas somente no sistema tele-entrega ou retirada no estabelecimento. Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.

 

Dias de semana

•          Nos dias de semana entre 12 e 19 de março várias atividades não poderão funcionar, como, por exemplo, casas noturnas, shows e espetáculos.

•          Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.

•          Nenhum estabelecimento poderá abrir entre as 23h59 e 6h com exceção de farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, agropecuários, veterinários e de assistência social e atendimento à população.

•          O transporte coletivo urbano poderá funcionar com limite de ocupação de 50%.

•          Atividades como parques temáticos, cinemas e teatros, circos e museus além das igrejas e templos religiosos têm permissão para as atividades com limite de ocupação de 25%.

•          Eventos sociais, congressos, seminários, feiras, exposições e bares terão permissão para funcionar entre 6h e 23h59 com 25% da capacidade.

•          Academias, piscinas de uso coletivo, clubes sociais, shoppings centers, restaurantes e bares, além de utilização de parques, praças e balneários estão permitidos entre 6h e 23h59.