Covid-19: Blitz educativa e ação de orientação acontecem em Balneário Arroio do Silva

 

A atual situação da pandemia tem sido uma grande preocupação. Por isso, a Administração Municipal e os órgãos de segurança pública realizaram nesta sexta-feira (12) uma barreira educativa na entrada do município. A intenção foi reforçar os cuidados importantes, informar sobre o decreto em vigor e fazer um apelo para que a população fique em casa. “A ação foi de orientação. Pedimos ajuda para que as pessoas respeitem o decreto estadual e respeitem o próximo. Se for possível, fique em casa, saia apenas para o que for essencial. Precisamos da ajuda de todos para que o número de casos possa diminuir”, registra o prefeito Evandro Scaini.

A blitz educativa foi realizada das 16h30 às 18h. A intenção foi de alertar moradores e visitantes. Logo após a ação na entrada da cidade, o grupo formado por fiscais da prefeitura, vigilância sanitária, defesa civil municipal, secretaria de saúde, polícia civil, polícia militar e bombeiros, realizaram a ação de orientação nos estabelecimentos comerciais. Além disso, carro de som tem percorrido as comunidades para alertar sobre o Decreto nº 1.200 de 10 de março de 2021 e orientar os cuidados necessários.

No sábado e no domingo o carro de som deve continuar circulando nas comunidades e os fiscais e órgãos de segurança pública devem atuar de maneira efetiva na fiscalização.

 

Principais medidas do Decreto Estadual em vigor:

 

– Entre as 23h desta sexta-feira, 12 de março, até as 6h de segunda-feira, 15, todos os serviços não essenciais, como comércio de rua, shoppings, academias de ginásticas, salões de beleza, casas noturnas, parques temáticos, entre outros deverão permanecer fechados. Também não podem ser realizados leilões, feiras, exposições e inaugurações, além de congressos, palestras e seminários.

– Não está permitida a concentração, a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças e praias;

– A utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e quadras esportivas não está permitida. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas, continua vedado.

– Está autorizada a comercialização de alimentos e bebidas somente no sistema tele-entrega ou retirada no estabelecimento.