Semana de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo do Arroio

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Balneário Arroio do Silva tomam posse na próxima quinta-feira (06), às 19h, em reunião que acontecerá no Centro de Convivência, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Comtur é um órgão de assessoramento, deliberação, avaliação e fiscalização da implementação da Política Municipal de Turismo, com o propósito de dar um verdadeiro avanço no sentido da devida relevância ao fomento do turismo e consequentemente incrementar o desenvolvimento sócio-econômico nas mais variadas atividades turísticas no Município de Balneário Arroio do Silva. É composto por 18 membros titulares e suplentes, entre representantes do poder público e de entidades ligadas ao setor. Cada integrante tem mandato de dois anos.

Segundo a diretora de turismo, Itaionara Recco, a primeira pauta a ser discutida pelos novos integrantes é a revisão do Plano Municipal de Turismo. Serão realizadas oficinas e através delas, com a participação da sociedade civil e entidades organizadas, serão debatidas as principais ações para impulsionar o setor. “O Plano Municipal de Turismo norteia as diretrizes de desenvolvimento da atividade turística no município e para que se concretize buscamos as opiniões de todos os setores envolvidos em um trabalho conjunto para pensar no futuro do nosso balneário”, complementa Itaionara.

A reunião de trabalho e posse dos novos integrantes do Comtur contará com a presença do prefeito em exercício, Carlos Scarsanella. Reunião será realizada respeitando todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19;