Equipe capacitada e certificada: Serviço de Inspeção Municipal é reativado no Arroio

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva focou em capacitar a equipe para atuar no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Desde o último mês a equipe, formada por seis profissionais, receberam treinamento da empresa Pacheco Consultoria. A capacitação abordou legislação, barreira sanitária e inspeções de estabelecimentos registrados no SIM, envolvendo teoria e também visitas técnicas que reforçaram os ensinamentos.

A capacitação foi concluída nesta semana e a certificação dos profissionais foi realizada na tarde desta sexta-feira (14) no gabinete do prefeito Evandro Scaini com a presença do secretário de saúde, Rogério Ferreira da Costa Junior, e do consultor técnico, Alexandre Pacheco.

“Agora o município já tem os funcionários treinados, capacitados e cadastrados para atender e orientar quem tem interesse em ter o Selo de Inspeção Municipal. A partir de agora é só procurar o departamento de agricultura e pesca, indústria e comércio, e dar início ao processo do Selo de Inspeção Municipal”, destaca o prefeito Evandro Scaini.

O departamento responsável pela Inspeção Municipal fica localizado no Centro, junto ao Centro de Apoio ao Turista. Mais informações no telefone 3526 0350.