Programa Defesa Civil na Escola será implantado no Arroio

Em parceria com a Defesa Civil Regional, o município de Balneário Arroio do Silva vai implantar no 2° semestre do ano letivo o Programa Defesa Civil na Escola. O programa será implantado na Escola Municipal Jardim Atlântico e a ação será desenvolvida em turmas do 7° ano.

O programa foi firmado na tarde desta segunda-feira (24) no gabinete com a presença do prefeito Evandro Scaini, coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Bonaldo Rafael, e coordenador municipal da Defesa Civil, José Luiz Kraeski da Silva.

O que é o Programa?

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente a ocorrência de eventos adversos. É um instrumento de ação para a redução da vulnerabilidade, tanto de cenários quanto de sujeitos, atuando na redução de danos, na prevenção, na mitigação e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, cidadania, meio ambiente e segurança global.

Com isso, professores e alunos são capacitados para atuar de forma compartilhada e eficaz na gestão de riscos e de desastres junto a comunidade e a Defesa Civil municipal.

O Programa alia teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes.

Bianca Goulart

Jornalista – Assessora de Comunicação