Semana de conclusão de curso de bordado aos Clubes de Mães

Representantes dos Clubes de Mães do município de Balneário Arroio do Silva participaram nesta semana do último encontro do curso de bordado para dar início ao projeto “Bordando a nossa História”

Após a aprendizagem de novas técnicas de aperfeiçoamento em bordados, o curso foi concluído com sucesso. O representante da empresa Lalua esteve presente para finalizar o curso e, por meio de apresentação de bordados, inspirar ainda mais as Mães do Arroio a iniciarem o artesanato nas toalhinhas.

Por meio do projeto Paninho Amigo, o desafio dos clubes é contar a história do Arroio por meio do bordado nas toalhinhas. Parte da produção será doada. Além disso, haverá um concurso em que a Lalua irá premiar os cinco paninhos destaques.

Todos os clubes já receberam os kits para iniciarem o trabalho. As mães participantes do curso terão a missão de passar a aprendizagem aos seus respectivos clubes e, na sequência, dar início aos bordados.

A intenção é incentivar os trabalhos manuais, além de capacitar as mães para se aperfeiçoarem cada vez mais nas técnicas artesanais, promovendo uma ação social e possibilitando uma fonte de renda.

O projeto envolverá mães de 15 clubes do município. Ação é coordenada e acompanhada pela primeira-dama Diane Scaini e pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A conclusão do curso e a explicação em detalhes do projeto, realizada nesta semana, contou com a participação das representantes dos clubes, além da presença do prefeito Evandro Scaini, primeira-dama, diretora de desenvolvimento social, Jucélia Costa, e coordenadora do CRAS, Nani.