Poderes executivo e legislativo têm nova reunião com a Celesc em Florianópolis

Representantes dos poderes executivo e legislativo de Balneário Arroio do Silva, junto com representante da Adehasc, participaram de nova reunião na Celesc. Em busca de alternativas, a situação do desligamento de energia na Praia do Melão continua sendo trabalhada pela Administração Municipal e Câmara de Vereadores.

Na terça-feira (03) o prefeito Evandro Scaini, os vereadores Alan Silva e Pedro Coelho, o secretário de planejamento urbano e presidente da Comissão Municipal da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) Jorge Freitas, o representante da Adehasc, Sergio Panatta, e o assessor do deputado estadual José Milton Scheffer, André, foram recepcionados pelos diretores da Celesc, em Florianópolis.

Mais documentos da Praia do Melão foram solicitados os quais já estão sendo providenciados. Ainda na oportunidade, a comitiva do município explicou também o planejamento realizado para regularizar as áreas. A Celesc esclareceu que, quando há denúncias fundamentadas de irregularidades, não há alternativa além de realizar os cortes. Além disso, por se tratar de áreas em processo de regularização e por ser uma situação nova para a Celesc, a empresa busca compreender como funciona a Reurb para poder fazer um planejamento de ações.

A reunião foi pautada em busca de ações e a Administração Municipal, a Câmara de Vereadores, a Comissão de Reurb e a Adehasc continuam unidos e trabalhando em busca de alternativa para ajudar as famílias que continuam sem energia elétrica.