Potencialidades elencadas e ações planejadas: concluída a atualização do Plano Municipal de Turismo do Arroio

Em Balneário Arroio do Silva a semana iniciou com apresentação e entrega da atualização do Plano Municipal de Turismo. O documento é resultado de estudo e troca de ideias com membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e da sociedade civil organizada em que destaca as potencialidades do Arroio e sugere ações para que a cidade se desenvolva na área do turismo.

O Plano Municipal é o que norteia o turismo, é o planejamento para desenvolver as potencialidades. Este documento foi atualizado e elaborado por meio de oficinas com a participação de representantes da área do turismo, do Conselho Municipal e do poder público, tendo a coordenação da diretora de turismo, Itaionara Recco, e a condução dos trabalhos pela professora Ana Lúcia Lopes.

Além do Plano Municipal, o departamento de turismo trabalha fortemente também na atualização do Inventário Turístico e em ações que estreitem o Poder Público e o Trade Turístico. “É preciso a participação de todos os setores envolvidos no turismo para que o trabalho seja efetivo. Com a união no planejamento e na ação poderemos fazer com que o turismo se fortaleça e que o município se desenvolva”, registrou Itaionara.

A apresentação e entrega do documento foi realizada na noite de segunda-feira (23). O prefeito Evandro Scaini recebeu o documento e destacou, na oportunidade, a importância de um turismo bem planejado, além de informar que, mesmo diante da pandemia, já está sendo trabalhado no planejamento da temporada de verão e que as ações serão discutidas junto ao COMTUR em uma próxima reunião. “Arroio é um município turístico e o planejamento é mais do que importante: é necessário. Por isso o trabalho precisa ser constante”, frisou o prefeito.

Novidade na rede social

Durante a apresentação e entrega do Plano, o departamento de turismo fez ainda o lançamento de um novo endereço na rede social: @visitearroio. O instagram, denominado “Visite Arroio”, foi lançado e será utilizado para propagar e impulsionar o turismo do município. No espaço serão divulgadas imagens e vídeos da cidade para que as pessoas possam conhecer melhor as belezas existentes. Na oportunidade já foi lançado, inclusive, um vídeo institucional mostrando, por meio de imagens, os eventos e potencialidades do município.