No mês de agosto 75 castrações gratuitas foram feitas no Mutirão de Castração

Segue a realização de Mutirões de Castração em Balneário Arroio do Silva. A Prefeitura, por meio do departamento de meio ambiente, e em parceria com o serviço voluntário da Associação Bicho Feliz, tem realizado desde o início do ano ações voltadas à castração animal. Mutirões estão sendo realizados e, conforme programação, deve continuar acontecendo uma vez por mês.

O último realizado foi dia 28 de agosto onde foram feitas 75 castrações gratuitas pela prefeitura e 10 castrações particulares com valor social. Com isso, desde o início do ano somam 258 procedimentos realizados gratuitamente pela prefeitura. O planejamento inclui a castração de 483 animais de rua, além, claro, das castrações sociais.

O próximo mutirão acontece neste mês de setembro, no dia 18.

Como se cadastrar?

Têm direito a castração gratuita os animais de rua ou com tutores de baixa renda e que recebem o bolsa família. Para isso, é necessário realizar um cadastro no departamento de meio ambiente (mediante comprovação dos requisitos) para ser incluído na fila de castração. Já para as castrações particulares, com valor social, tutores podem realizar o cadastro com a Associação Bicho Feliz por meio do telefone 99613 6635.

Mais informações no departamento de meio ambiente, localizado na sede da prefeitura, por meio do telefone 3526 1445.