Mais dois cursos concluídos nesta semana

O Sindicato Rural de Araranguá e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por meio do departamento de indústria e comércio, concluiu mais dois cursos nesta semana.

Um dos cursos em andamento e que foi finalizado foi o de Inclusão Digital. O curso foi ministrado pelo instrutor Fabio Silveira Rosa que focou em tornar a informática básica e o digital em algo mais próximo e familiar para o grupo de alunos.

Outro curso realizado e concluído nesta semana foi o de culinária com receitas a base de Peixes e Frutos do Mar. A ação teve como objetivo ensinar técnicas e pratos culinários a fim de promover aprendizagem para incrementar a renda familiar.

O curso teve como instrutora a Angela Fernandes e teve o suporte e acompanhamento do departamento de indústria e comércio por meio do diretor Everson Inocêncio (Xande). Prefeito Evandro Scaini e primeira-dama Diane Scaini prestigiaram a conclusão do curso e parabenizaram as participantes.

O departamento de indústria e comércio e o departamento de turismo tem buscado novos cursos e oportunidades para a população. Conforme os cursos estão sendo confirmados, a população é informada sobre as inscrições.

Inscrições abertas para cursos de Auditor de Estoque e Padeiro

A Prefeitura por meio de parceria com o Supermercado das Frutas vai oferecer para a população dois cursos gratuitos. Após a realização do curso de formação de Açougueiro, agora é a vez de formar profissionais para atuar como Padeiro e como Auditor de Estoque.

O curso de Auditor(a) de Estoque acontecerá nos dias 20 a 23 de setembro. Já o curso de Padeiro(a) será realizado nos dias 27 de setembro a 01 de outubro. Os cursos são gratuitos e a formação envolverá aulas teóricas e práticas.

A formação será gratuita, terá certificado e é destinada aos moradores do município. Quem deseja ter uma profissão ou quer ampliar a atuação para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho, pode se inscrever. As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser realizadas nos seguintes locais:

– Departamento de indústria e comércio, localizado no Centro de Apoio ao Turista (CAT), no Centro do município, das 12h às 18h;

– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das 8h às 12h e das 13h às 17h;

– Na recepção do Supermercado das Frutas.