Profissionais preparados para o mercado de trabalho: curso forma Padeiros

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por meio do departamento de indústria e comércio, em parceria com o Supermercado das Frutas realizou e concluiu mais um curso . Desta vez a oportunidade foi voltada para formação de Padeiros(as). O curso atraiu os moradores e formou 32 profissionais que agora estão preparados para o mercado de trabalho. Os alunos tiveram aulas teóricas e principalmente práticas.

A ação visa abrir portas e gerar oportunidades. “Este é o terceiro curso realizado em parceria com o supermercado das Frutas e estamos muito contentes com a procura e com os resultados. Parabéns a todos os envolvidos e, especialmente, a todos que participaram buscando novos rumos profissionais”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

A entrega do certificado foi realizada com a presença do prefeito, secretário e diretores municipais, proprietário do Supermercado das Frutas Lucas Salvetti, e demais representantes do supermercado, além dos profissionais que transmitiram o conhecimento.

O primeiro curso realizado em parceria entre a prefeitura e o Supermercado das Frutas foi o de Açougueiro e serviu como experiência positiva. Na sequência foi realizado o curso de Auditor de Estoque e, desta vez, foi realizado e concluído o curso de Padeiro. Em um mês foram realizados os três cursos, envolvendo pelo menos 74 participantes que agora possuem uma qualificação extra para buscar oportunidade no mercado de trabalho.

O curso tem o acompanhamento do departamento de indústria e comércio, tendo à frente o diretor Everson Inocêncio (Xande). Mais cursos gratuitos estão sendo buscados para oferecer para a população. Mais informações no departamento de indústria e comércio por meio do telefone 3526 0350 – atendimento de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.