Presidente da Câmara de Vereadores assume o Poder Executivo temporariamente

Em Balneário Arroio do Silva foi realizado na tarde de segunda-feira (14) o ato de transmissão do cargo de prefeito ao presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Souza, conhecido como Lei. A transmissão temporária do cargo se dá em virtude da licença sem remuneração de Evandro Scaini e de Carlos Scarsanella por sete dias.

“Pela primeira vez na história do município um vereador assume o cargo de prefeito e uma mulher assume a presidência da Câmara, dois momentos especiais e que também marcam a boa relação entre o executivo e o legislativo”, registrou Scaini.

Assumindo o cargo de prefeito, o vereador Lei passa o cargo de presidente do legislativo para a vereadora Maria Alice Luciano.

“Lembrar que só chegamos neste momento com a sensibilidade e o bom olhar do vice-prefeito Carlos que cedeu também espaço para que o presidente pudesse assumir o comando do município”, completou o prefeito licenciado.

O ato aconteceu no hall da prefeitura e contou com a presença de lideranças e autoridades. A esposa de Scaini, Diane Scaini a esposa de Vanderlei de Souza, Adriana Ferreira de Souza, bem como a filha, Amanda Ferreira, o irmão Paulo de Souza e demais irmãos e familiares que prestigiaram o momento histórico.

“Hoje é um sonho realizado. Agradecer muito a Deus, a minha família, minha esposa, meus filhos e meus amigos, mas também ao Evandro Scaini e ao Carlos. Para o executivo e legislativo realizar este ato é porque há trabalho junto e temos muito o que fazer ainda pelo município”, destacou o prefeito em exercício.

Lei fica à frente do executivo por sete dias a partir desta segunda-feira.

Boas notícias e mais obras para o Arroio

Ainda durante o ato de transmissão de cargo, Administração Municipal anunciou boas notícias, entre elas que foi autorizado o convênio para a licitação da segunda etapa do Acesso Sul – pavimentação que segue da Praia do Guairacá até a Praia da Caçamba. Além disso, foi lançada a licitação da reforma e ampliação do CRAS e a reforma do antiga Escola do Passo Fundo que deverá se tornar um Posto de Saúde na Praia da Meta.

Mais obras importantes devem ser anunciadas ainda neste ano.