Manhã de sábado reservada para “Família e Escola”

A secretaria municipal de educação de Balneário Arroio do Silva, em parceria com as demais secretarias municipais, realiza uma ação voltada aos alunos, pais, professores, famílias e toda comunidade escolar no sábado (30) das 8h30 às 11h30 na quadra central.

O evento denominado “Família e Escola” tem o objetivo de integrar os estudantes da rede municipal e estadual de ensino e suas famílias. A ideia é estreitar laços e promover uma manhã agradável repleta de brincadeiras, atividades pedagógicas e orientações na área da saúde.

A ação contará com brincadeiras, atividades pedagógicas e muita orientação em saúde. A manhã do dia da Família e Escola ainda reserva surpresas como apresentações especiais. Lembrando que o evento acontece no sábado das 8h30 às 11h30 na quadra central. Em caso de chuva o evento será transferido para outra data.

Ações realizadas:

– Brincadeiras e atividades pedagógicas;

– Aferição de pressão e orientações com alunos de medicina da UFSC;

– Testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis;

– Ação de combate à dengue;

– Auriculoterapia;

– Orientações sobre o desenvolvimento da fala com a fonoaudióloga.

– Trenzinho da Alegria – para transportar as crianças junto aos pais/responsáveis até o Posto Central para a vacinação contra a gripe e sarampo.