Desfile Cívico é marcado pela participação das escolas, grupos e entidades

A chuvinha do início da tarde não impediu a realização do Desfile de 7 de Setembro em Balneário Arroio do Silva que foi marcado pela participação das escolas, secretarias, grupos, entidades e fanfarras convidadas; além do envolvimento de pais, professores, servidores e um bom público.

Organizados, 33 pelotões declararam o amor à Pátria e apresentaram as atividades desenvolvidas ao longo do ano através de inúmeras manifestações.

O desfile cívico contou com a presença do 28º GAC e Corpo de Bombeiros, além de fanfarras municipais, escolas, entidades e grupos convidados.

Cada grupo apresentou, com muita criatividade e dedicação, os trabalhos e projetos desenvolvidos, destacando o amor à Pátria e enfatizando temas como eventos municipais, meio ambiente, inclusão, união e paixão pelo Arroio do Silva.

O desfile foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que tem como secretária Dayane Leonardeli. O ato iniciou às 14h30 e a chuva não impediu que o desfile atraísse o público. A Avenida Santa Catarina recebeu muitas famílias. “Muito obrigado pela presença de todos. Este foi um trabalho feito por muitas mãos e nós agradecemos a presença das famílias. A chuva do início da tarde não impediu que o desfile fosse realizado e o resultado da união de todos foi incrível. Parabéns e muito obrigado”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

Participação de escolas, entidades e grupos

Participaram do desfile: exército, Corpo de Bombeiros, Fanfarra da Escola Jardim Atlântico, Apaixonados por Balneário Arroio do Silva, APAE, Associação Incluir é Amar, Fanfarra do Castro Alves, CEI Tereza Pereira Coelho, CEI Terezinha Uliana Victor, CEI Carmem Matos Borges, Fanfarra de Santa Rosa do Sul, Colégio Favo de Mel, Fanfarra da Sapiranga, Fanfarra do CRAS, Grupo de Idosos, Clubes de Mães, Conselho Tutelar, Escola Jardim Atlântico, Escola Professora Jaira Vieira Borges, Escola Luiza Tomasi Scaini, Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso, Fanfarra Murialdo, Departamento de Esportes, Jiu Jitsu, Secretaria de Saúde, Rotary, Associação Campeiras do Litoral, Campeiros, Unidos Pelo Cavalo.