Dona Dedé é a homenageada da noite de quinta-feira

A homenagem da noite de quinta-feira (15) da 18ª edição da Semana Farroupilha foi para Gelci Novello de Azevedo, a dona Dedé (em memória). Sempre presente e atuante no município, além fazer parte da história do evento farroupilha, dona Dedé foi reconhecida e lembrada com carinho no parque farroupilha.

“A dona Dedé estava sempre com um chimarrão na mão e buscando as pessoas para incentivar as tradição e a cultura gaúcha. Parabéns a todos os piquetes e as pessoas que lembraram do nome da dona Dedé; ela que esteve sempre junto, desde a mateada, desde quando a Semana Farroupilha ainda nem existia. É uma homenagem merecida”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

Além da homenagem, a noite foi marcada por apresentações artísticas do CEI Carmem Matos Borges e CEI Tereza Pereira Coelho; e musicalidade com Musical Gaitaço.

A homenageada

Gelci Novello de Azevedo, a dona Dedé, nasceu em Passo Fundo/RS. Filha de Sebastião Novello e Dileta Stieven Novello. Veio residir em Balneário Arroio do Silva no ano de 2000. Participou dos grupos de Clube de Mães, Terceira Idade, Coral Municipal e grupo Xirus do Litoral.

Foi pioneira, junto de seu esposo Francisco Lopes de Azevedo e um grupo de amigos, da Semana Farroupilha na cidade quando reuniam-se numa roda de chimarrão ao final da tarde – movimento que foi crescendo e transformou-se nas festividades de hoje.

Sempre presente e atuante nos eventos do Município, sempre muito empenhada trabalhando pela união nos grupos. Sua partida foi em 04 de novembro do ano de 2021, ficando muita saudade e certeza de missão cumprida.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA:

SEXTA-FEIRA – 16/09/2022

19h30min- Homenagem a Alnei Rosbach Martins;

20h- Apresentação da E.M.E.B. Luiza Tomasi Scaini;

20h15min- Apresentação CEI Terezinha Uliana Vitor;

20h30min- Invernada Artística Alma Pampeana CTG Galpão de Estância;

21h –Musicalidade com Deivid Della Bruna e Grupo Sertanerão.

SÁBADO – 17/09/2022

15h- Tertúlia;

20h – Apresentação da E.E.E.B. Apolônio Ireno Cardoso;

20h30min- Apresentação das Campeiras do Litoral;

21h –Musicalidade com Deivid Della Bruna e Grupo Sertanerão.

DOMINGO – 18/09/2022

9h- Missa Campal com Padre Alex Sandro Serafim;

20h – Apresentação Grupo de Dança Ágape da Cia de Dança RitMix;

20h15min- Invernada Artística Alma Pampeana CTG Galpão de Estância;

21h – Musicalidade com Deivid Della Bruna e Grupo Sertanerão.

SEGUNDA-FEIRA – 19/09/2022

14h – Encontro do Grupo da Terceira Idade

20h – Apresentação do Grupo da Terceira Idade;

20h15 – Apresentação do Clube de Mães do Jardim Atlântico;

21h – Musicalidade com Musical Gaitaço.

TERÇA-FEIRA – 20/09/2022

12h – Almoço Festivo;

14h – Encerramento das Atividades.