Idosos de Balneário Arroio do Silva se divertem em passeio de fim de ano

Em Balneário Arroio do Silva o grupo de idosos é ativo e participativo. Além dos encontros semanais que são repletos de alegria e diversão, o fim do ano é marcado também por um passeio que promove a confraternização e ainda mais a integração.

Cinco ônibus e uma van, totalizando 240 pessoas, saíram do Arroio para curtir o dia e as belezas naturais de Timbé do Sul – o destino foi o Poço do Caixão.

O passeio foi realizado na segunda-feira (14). A manhã foi marcada por dinâmicas e integração, além de muitos registros fotográficos nas paisagens que encantaram os idosos. O almoço foi também especial e a tarde foi marcada por reconhecimento à diretoria do Grupo de Idosos, café, muita dança e diversão.

“Foi um dia muito especial. Além de passear, este é um momento em que eles se confraternizam, brincam, dançam, jogam baralho, enfim, cada um faz aquilo que gosta. É muito importante este momento de integração e a gente se dedica e organiza tudo com muito carinho. Agradeço todos os idosos que participaram e toda nossa equipe que trabalhou para que este evento acontecesse com sucesso”, registrou a primeira-dama Diane Scaini.

O passeio foi organizado pela Prefeitura, por meio da primeira e segunda-dama e da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social coordenada pela secretária Edilane Pacheco Emerim (Nani).

“Muito bom estar aqui e cura qualquer depressão. Foi maravilhoso”, destacou Terezinha Caetano Dutra, conhecida como Xuxa.

A segunda-dama, Agda, o prefeito Evandro Scaini e o vice Carlos Scarsanella também confraternizaram com o grupo. O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, e a primeira-dama, passaram pelo local para desejar boas vindas ao grupo de idosos.