Clubes de Mães expõem trabalhos e encerram as atividades de 2022

Os Clubes de Mães de Balneário Arroio do Silva encerraram as atividades do ano em um grande encontro realizado nesta semana no salão paroquial da igreja. O evento contou com muita confraternização, além de exposição dos trabalhos. Neste ano as mães realizaram bordado em lenços. O projeto denominado “Bordando o bê-a-bá da vida” desafiou as participantes a produzirem bordados com a temática “Apaixonadas por…”. O objetivo foi despertar a criatividade e fazer com que os clubes destacassem a riqueza dos sentimentos. Os bordados foram transformados em livros.

O projeto começou no início do ano. Foram entregues aos clubes 308 kits, o que resultou na produção de muitos materiais. “Foram vários temas destacados nos bordados, os livros ficaram lindos e eu estou muito orgulhosa com a finalização do projeto. A gente encerra o ano com chave de ouro”, frisou a primeira-dama Diane Scaini que acompanha os trabalhos dos clubes o ano inteiro. Aliado ao projeto Bordando o Bê-a-bá, as mães ainda receberam uma toalha de banho e uma de rosto para expressar de forma livre o amor por si mesma.

E além da produção dos livros que destacaram as mais diversas paixões, 316 lenços da paz foram doados. A quantidade de paninho foi dividida e doada para quatro entidades do município: Centro de Reabilitação em Busca da Serenidade; Associação Bicho Feliz; Comunidade Terapêutica Nova Aurora Cerena; e APAE.

“É o segundo ano que participamos e estamos muito felizes. Um paninho desses que é recebido tem mudado vidas, acredite”, destacou o presidente do Centro de Reabilitação Cerena, Maximiliano.

A ação de doação serve para despertar gestos de solidariedade nas mães integrantes dos Clubes; e o projeto voltado às técnicas manuais tem a finalidade de fomentar a produção de artesanatos com qualidade e criatividade.

“Nosso grupo é novo, começou em março, e não tem experiência melhor participar e se desafiar nos bordados. Estamos felizes e realizadas” disse Lorena, integrante do Clube de Mães.

Entre os livros produzidos, cinco foram destaques na originalidade, criatividade, simetria e execução do bordado. A premiação foi na seguinte ordem: Beira Mar; Centro; Areias Brancas; Jardim Atlântico e Renascer.

O projeto e a premiação foram realizadas em parceria com a empresa Lalua. As ações com os Clubes de Mães são realizadas pela Prefeitura, por meio do envolvimento efetivo da primeira-dama e da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O encerramento dos trabalhos contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Carlos Scarsanella, segunda-dama Agda, secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco, e demais secretários municipais, autoridades e visitantes.