Postes no meio da Avenida Santa Catarina serão retirados na próxima semana

A Celesc informou à Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva e tem comunicado aos moradores que no dia 23 de janeiro haverá o desligamento da energia elétrica na localidade do Guairacá das 8h às 13h. Neste dia e horário a Celesc vai realizar o trabalho de retirada dos postes que estão no meio da Avenida Santa Catarina, no trecho da primeira etapa do Acesso Sul.

Os novos postes começaram a ser colocados nesta quarta-feira (17) e o trabalho na rede de energia será realizado na próxima terça-feira.

Os postes ficaram no meio da rua por causa do traçado antigo e a mudança era de responsabilidade da empresa que venceu a licitação para a pavimentação da 1ª etapa do Acesso Sul. “Em setembro do ano passado nós entramos em contato com a empresa responsável pela obra, a Setep, e pedimos a autorização para retirar do projeto esta parte que era deles. Fizemos o projeto, por meio da secretaria de planejamento urbano, entregamos na Celesc e foi aprovado no final de outubro. Em novembro, o Município pagou o valor de R$37 mil, parcelado, e a Celesc agendou o trabalho para este mês”, explicou o prefeito Evandro Scaini.

Este é um dos problemas que estava nos preocupando a gestão municipal e que já tem data para ser resolvido.