Proerd forma 177 alunos em Arroio do Silva

Alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino de Balneário Arroio do Silva disseram “não às drogas” durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Com o esforço integrado da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e escolas, foi realizada a formatura de 177 estudantes da Escola Municipal Jardim Atlântico, Escola Municipal Jaira Vieira Borges e da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso que receberam a aprendizagem e o certificado.

Além dos certificados, alguns alunos tiveram suas redações escolhidas por se destacarem, sendo premiados e homenageados.

A formatura contou com a presença de representantes da Polícia Militar, instrutores do Proerd, secretário de administração e finanças, Felipe Keller, secretária de educação, Silvia Machado Ghellere, e demais representantes da educação e da segurança pública. Os pais e familiares lotaram o salão paroquial. A formatura aconteceu na noite de segunda-feira, dia 04 de dezembro.

O Proerd tem a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência vem, a cada ano, atingindo bons índices.