PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS ESTÁ NA CÂMARA

Depois de muitos anos de discussão e  por fim a análise minuciosa de parte do Sindicato dos Servidores e do Poder Executivo Municipal, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, encaminhou, para ser analisado pelos vereadores, o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais de Balneário Arroio do Silva.

O Plano de Carreira também contempla o Estatuto dos Servidores Públicos (PLC 014/2019), o que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal( PLC 015/2019 )e o Projeto de Lei Complementar que dispõe  sobre o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências(016/2019 ).

“Foram feitas alterações mas os benefícios estão garantidos, realizamos várias assembleias e reuniões, foi um trabalho exaustivo. E se construiu algo que vem ao encontro dos servidores”, avalia a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Franciele Ramos.

O presidente do legislativo, vereador Everaldo Caetano, garantiu aos servidores que lotaram a sessão da última terça-feira, que todos os esforços serão envidados pelos vereadores para aprovar os projetos. “No que depender de mim e desta casa vocês podem ter a certeza que vamos tornar realidade essa conquista  porque vocês são merecedores”.  Everaldo acredita que até o mês de novembro os projetos serão apreciados.

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães espera ver esse sonho dos servidores públicos do Arroio do Silva se tornar uma realidade. “Desde que assumi a gestão meu compromisso foi em dar dignidade aos servidores e o Plano de Carreira é a consolidação de um projeto elaborado por muitas pessoas que lutam por um município melhor. O nosso servidor faz parte dessa história”, finaliza.