Saúde do Arroio realiza ação voltada ao Novembro Azul e Dezembro Vermelho

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva realiza nos dias 22 e 23 de novembro uma ação especial voltada ao Novembro Azul e Dezembro Vermelho. O mês de novembro é voltado à saúde do homem e o mês de dezembro, em virtude do Dia Mundial Contra Aids, é voltado à ações de orientações e alertas contra HIV e DSTs.

“Neste ano optamos por unir os dois temas, pensando na questão do cuidado Integral a Saúde do Homem, já que não é apenas o câncer de próstata que causa o adoecimento da população masculina. As ações visam incentivar o cuidado integral à saúde, pois a maioria das vezes os homens apenas procuram a Unidade de Saúde com um problema já instalado e esquecem da importância da prevenção”, explicou a enfermeira Simone Costa.

A ação do Novembro Azul e Dezembro Vermelho será realizada em dois dias na Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn (Central) onde haverá, a partir das 18h: palestras, consultas médicas, teste rápido de DSTs, avaliação de triagem dermatológica, utilização de técnicas de relaxamento, controle da dor, orientações sobre vasectomia e planejamento familiar.

No dia 22 de novembro, além das consultas e testes rápidos, terá roda de conversa com o Dr. Ricardo Budnik sobre saúde do homem e prevenção do câncer de próstata. Já no dia 23 de novembro haverá palestra sobre a saúde do homem com a psicóloga Priscila Pessi.

A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, desde já, convida todos para participarem da ação.