Projeto de implantação de câmeras de segurança é debatido em Balneário Arroio do Silva

Reunião realizada entre representantes dos poderes executivo e legislativo de Balneário Arroio do Silva, polícias civil e militar; e CDL, discutiu a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. A segurança pública é uma das bandeiras da Administração Municipal e, por isso, as câmeras é um projeto importante a ser analisado para ser colocado em prática. As polícias civil e militar são parceiras em contribuir e veem o sistema como um grande aliado ao combate ao crime.

A Administração Municipal também vê como uma possibilidade de reforçar a segurança da população. Os vereadores apoiam a iniciativa. Com isso, com o desejo em conjunto, os primeiros passos para a implantação do sistema começarão a ser dados. A intenção agora é conhecer como funciona o sistema em Araranguá e em outras cidades que já implantaram o sistema para ver as possibilidades de instalação das câmeras no Arroio. Conhecendo as experiências dos municípios que já implantaram e tendo a base de orçamentos, grupo deve se reunir novamente para estudar o que é viável e acertar detalhes necessários.

Para melhorar a segurança pública no município, além do projeto de vídeomonitoramento, a atual gestão tem ido em busca do aumento do efetivo militar e da possível troca do Destacamento do Arroio para Pelotão.

“Segurança é também prioridade. Sabemos que esse é um anseio da população e vamos fazer o possível para que o município avance”, registra o prefeito Evandro Scaini.