Secretaria de Obras recebe capacitação no Arroio

Os funcionários da secretaria de Obras de Balneário Arroio do Silva recebem uma capacitação nesta sexta-feira, 25. O treinamento ocorre das 08 horas às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. Todos os trabalhadores da pasta, num total de 30 pessoas, estiveram presentes: maquinistas, serviços gerais, motoristas, pedreiros, operadores de máquinas, diretores, entre outros.

O objetivo do curso é o de os preparar para um atendimento qualificado à população. "Com esta qualificação teremos como resultado uma maior convivência entre os servidores, que sairão daqui mais motivados. Eles estão aprendendo a ter um maior respeito entre todos, a cumprir a pontualidade e a preservar o patrimônio público. É um aprendizado para o dia-a-dia e com isso terão mais vontade de trabalhar", indica o diretor de Obras, Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho. Ele afirma ainda que a capacitação trará resultados positivos não somente para os funcionários da secretaria, mas servirá para atingir os anseios de toda a comunidade.

Por meio dos ensinamentos repassados, os trabalhadores se sentem mais preparados. "Hoje é uma data interessante para mós, pois isso ajuda também a nos entendermos melhor dentro do nosso setor e com quem trabalha ao nosso lado. Desta maneira todos formam um conjunto, que traz um rendimento maior na mão-de-obra, e na animação de cada funcionário", considera o motorista do caminhão coletor de lixo, Loreni da Silva Pedroso, o Mineli.

Primeira capacitação

Mineli trabalha na função há quase 13 anos. "Eu fui o primeiro funcionário da prefeitura, desde a emancipação do município. E em todos estes anos nunca participei de uma capacitação", destaca. O vice-prefeito do Arroio, Mario Mota, esteve presente no treinamento. "Na secretaria de Obras, os servidores trabalham diretamente com a população. São eles que mantêm a cidade limpa, conservam as ruas e o calçamento. Enfim, estão sempre em contato direto com os moradores, em toda a extensão do balneário. Com o treinamento, temos a oportunidade de os ouvir para conhecer a realidade da cidade. E de repassar a forma com que eles podem atender melhor a população", ressalta.