Projeto Paninho Amigo integrou clubes de mães e ajudou Apae

Numa iniciativa do gabinete da primeira dama do município, Diane Scaini e da esposa do vice-prefeito, Sirlei Mota, foi realizado com muito sucesso pelos clubes de mães do Arroio do Silva, neste primeiro semestre de governo, o projeto Paninho Amigo. O referido projeto é desenvolvido pela Lalua – Brasil feito à mão, sob a coordenação de Leandro Melo Silveira.  O projeto iniciou no início de maio. Foram capacitadas 18 mães que serviram de monitoras para as demais.  Participaram do Paninho Amigo os clubes de mães da Praia da Caçamba, Praia do Arpoador, Praia do Golfinho, Jardim Atlântico, Zona Nova Sul (Clube Boa Esperança), As 10 Mais, Nossa Senhora dos Navegantes (Centro) e Areias Brancas.  O encerramento desta etapa do Paninho Amigo aconteceu no dia 23 de julho, no Salão Paroquial da igreja matriz. Cerca de 200 mães compareceram ao evento, que teve entrega de prêmios e um gostoso café da tarde.

Solidariedade

O Paninho Amigo tem um objetivo social, de contribuir com entidades assistenciais dos municípios. No Arroio do Silva, a entidade escolhida foi a APAE. "Foram entregues 150 kits, cada um com 8 paninhos de prato, linha e agulhas. Cada mãe deveria doar um paninho para a Apae e para nossa grata surpresa elas doaram 196 paninhos à APAE", frisa a primeira dama Diane Scaini. O presidente da entidade, Alinor Vieira Pires, visivelmente emocionado, agradeceu às mães pelo carinho demonstrado à Apae. "Em 35 anos de convívio apaeano, nunca vi demonstração igual. Estou emocionado com esta iniciativa", disse com voz embargada. Os 196 paninhos foram comercializados durante a 18ª Festa do Peixe, no estande da Apae. "Nosso objetivo não é visar o lucro e sim resgatar a função social, contribuindo para uma sociedade mais justa e fraterna", lembrou o coordenador do Lalua, Leandro Melo Siqueira.

Fotos: Assecom