18ª Festa do Peixe bateu todos os recordes de público e alimentações servidas

Pelos cálculos da comissão organizadora, cerca de 50 mil pessoas circularam pela festa e consumiram 5 toneladas de peixe e frutos do mar. Foram servidas mais de 7 mil refeições pelos 5 restaurantes do evento e lanchonetes.

É unanimidade. A 18ª Festa do Peixe foi a maior e melhor organizada de todos os tempos, superando todas as expectativas das cerca de 50 mil pessoas que compareceram ao avento e puderam acompanhar os shows nacionais gratuitos de Gaúcho da Fronteira, na sexta, Tchê Barbaridade, no sábado e Xirú Missioneiro, no domingo, 26.

Os proprietários de restaurantes que atenderam ao grande público nos três dias de festa, também se mostravam satisfeitos com os resultados. "A festa renasceu. Servimos milhares de refeições e superou nossas expectativas", disse o vereador Zé Gadelha, que fez parceria com o restaurante do Checo. Alcir Marcos, do Restaurante Mariscão, serviu tainha, anchova, linguado e corvina na brasa, disse que a festa deveria durar 30 dias, em 04 finais de semana, pela grande estrutura oferecida. Cunha, do Restaurante Brasil, que serviu tainha na telha e camarão, também estava satisfeito pelo movimento obtido.

A Paella do Cheff Mill, Restaurante Scaini,, também receberam milhares de visitantes para degustar pratos a base de peixe e frutos do mar. O Cantinho do Pastel e Quitutes da Dona Linda, também atenderam milhares de clientes nos três dias de festa. "Calculamos que foram servidas mais de 7 mil refeições e consumidos 5 toneladas de peixe e frutos do mar durante a festa", avaliou o presidente da Comissão Central Organizadora, vice-prefeito Mário Mota.