Policia recupera máquina roubada da prefeitura do Arroio

A máquina retroescavadeira zero quilômetro da Prefeitura de Arroio do Silva, que havia sido roubada no dia 12 de setembro, foi recuperada por volta das 17 horas desta quarta-feira, dia 23, em Timbé do Sul.

“A máquina estava com sinais de que teria sido escondida no mato. A numeração do chassi estava raspada e ainda havia uma parte do adesivo da Prefeitura na lataria”, relatou o vice-prefeito de balneário, Mário Mota, um dos primeiros a chegar à Delegacia de Timbé do Sul.

Ronaldo Santos de Albuquerque, 39 anos, foi pego a dirigir a retroescavadeira. Já Orion Roque da Silva, 59, conduzia o Fiat Uno prata de placas IMW-3916, de Içara, que serviu de batedor para a máquina roubada.

Um guarda de uma empresa de Praia da Caçamba havia visto o Uno na madrugada do crime.

Conforme o delegado Jorge Giraldi, a retroescavadeira já estava adulterada com as placas IPG-1725, de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul.

A dupla foi autuada em flagrante delito pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Albuquerque já cumpriu pena por roubo na Comarca de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Já Silva tem antecedentes criminais por formação de quadrilha e receptação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, além de adulteração de sinais identificadores de veículo.

A retroescavadeira foi trazida ainda na noite de quarta, 23, à Central de Polícia de Araranguá, onde passará por perícia. Os ladrões foram levados ao Presídio Regional da cidade.

O caminhão caçamba, de placas GRA-3028, ainda não foi recuperado. No entanto, a Polícia acredita que com a prisão dos envolvidos será possível achar o veículo.

Comemoração e alívio

O prefeito Evandro Scaini, ao receber a informação sobre a recuperação do veículo, anunciou em alta voz no hall da Administração Municipal: “acharam nossa máquina”. Na Prefeitura, secretários, funcionários e contribuintes vibraram com a boa notícia.

“Neste momento, temos que agradecer ao grande trabalho desenvolvido pelo delegado Jorge Giraldi e sua equipe, bem como aos policiais militares de nossa região, à imprensa em geral e centenas de pessoas que se solidarizaram conosco”.

Fonte: www.contato.net